Entrevista com a Banda Restart
A Restart esteve aqui nos estúdios da Rádio Disney
Os meninos deram uma entrevista exclusiva pra gente. Super simpáticos e brincalhões, eles falaram de tudo: roupas, fama, namoro... Confira a seguir:
1) Como surgiu o lance das roupas coloridas? Antes da banda vocês já usavam ou foi uma coisa que rolou depois?
Koba: Esse lance surgiu meio sem querer, a gente estava em uma sessão de fotos, e algum de nós chegou com uma calça colorida e a gente achou legal. Daí todo mundo levou uma calça colorida pra outra sessão de fotos e fez uma sessão temática. A gente acabou adorando e adotando pra nossa vida.
2) Confessem: o pijama de vocês também é colorido assim?
Pe Lanza: Vou confessar pra vocês: meu pijama é sim colorido. Até na hora de dormir eu sou colorido! Na verdade eu uso só samba-canção, eu não consigo dormir assim com muita roupa.
3) Por falar nisso, quem é o mais dorminhoco da banda?
Pe Lu: Isso é bem difícil de saber porque como a gente tem trabalhado bastante, os quatro tem sido bastante dorminhocos. Qualquer espacinho que a gente acha você vê um sentado tirando um cochilo.
4) E o que mais demora pra se arrumar?
Koba: A gente parece que compete pra ver quem demora mais, mas eu ainda acho que eu e o Pe Lanza demoramos mais. A gente precisa de uma horinha pra ficar pronto.
5) E o mais namorador?
Pe Lanza: Não tem um namorador, porque além da gente estar solteiro, não tem muito tempo pra namorar. Na correria que a gente tá, show pra caramba, entrevista e viagem, a gente talvez não poderia dar a atenção que a menina merece. Mas o Thominhas é sempre o mais observador, ele fica assim: “ó, aquela menina é bonita, ó, aquela menina ali é gata”. Mas não somos namoradores.
6) Como é a namorada ideal pra vocês?
Pe Lu: Acho que a namorada ideal pra gente nesse momento é aquela que entenda todos os nossos horários malucos, não pode ser ciumenta, possessiva, e acho que os quatro gostam de meninas carinhosas, meiguinhas, porque a gente também é bem romântico, bem meloso... não tem um perfil físico ideal se rolar uma ideia, se o papo for bom.
7) Vocês namorariam uma fã?
Koba: Eu costumo dizer que é claro que a gente namoraria uma fã. A gente passa tanto tempo só na estrada tendo contato geralmente só com os nossos fãs, que se fosse rolar com uma pessoa, com certeza seria uma fã.
8) Qual a melhor coisa de ser famoso e qual a pior?
Pe Lanza: Eu nem me acho famoso ainda, acho que um dia eu vou ser, se Deus quiser, estou batalhando pra isso. Mas tem muita coisa legal, o carinho de toda a galera, você sair na rua e as pessoas quererem tirar foto com você, pedir autógrafo, isso é muito legal e gratificante, todo esse reconhecimento do nosso trabalho. E pior... acho que não tem uma parte ruim. Essa é a vida que a gente sempre sonhou.. Claro que a gente tem que se privar de algumas coisas, mas acontece né? E a gente escolheu essa vida pra gente e estamos muito felizes.
9) Depois que vocês começaram a fazer sucesso, o jeito que os amigos tratavam vocês mudou?
Pe Lu: Acho que os amigos de verdade, a galera que você pode contar continua tratando a gente da mesma forma. Eu acho que amigo mesmo você vai levar pra vida toda, independente do que você passa na vida. E eu tenho a oportunidade de trabalhar ao lado dos meus três melhores amigos, que vivem todos esses sonhos, todas essas realizações junto comigo.
10) E a família de vocês colocava fé na banda antes de vocês fazerem 'sucesso?
Koba: Nossas famílias sempre apoiaram bastante, eles eram nossa equipe. Acho que se hoje em dia a gente está tocando aí, tem muito a mão deles, que no comecinho ajudaram pra caramba e sempre acreditaram junto com a gente. Acho que a família é super importante nessa parte da carreira quando você está começando.
11) Tem alguma coisa, algum tipo de ritual que vocês fazem antes do show?
Pe Lanza: A gente faz muita brincadeira, fica brincando de guerrinha, a gente é muito moleque. Mas sempre que dão aqueles cinco minutinhos antes do show a gente se reúne, diz o que cada um tá pensando, o que tá sentindo, e o mais legal é que a gente sempre faz uma oração antes de entrar no palco. E acho que essa oração faz cada um de nós quatro sermos um só, faz com que a gente toque com uma sintonia muito maior do que a gente já tem.
12) Qual o maior mico que vocês já pagaram?
Pe Lu: Nos somos uma banda que temos várias histórias de micos pra contar. Na verdade a gente sempre costuma cair. Sempre não, mas os quatro já caíram muitas vezes no palco. O Pe Lanza já caiu duas vezes na mesma música, o Thominhas uma vez caiu dentro de um buraco e não conseguia voltar. Procura na internet, coloca “tombos Restart” que vocês vão dar muita risada.
13) Se vocês pudessem escolher uma banda pra tocar junto com vocês, qual seria?
Koba: Acho que uma banda que eu escolheria pra abrir o nosso show seria uma que eu sou muito fã, desde pequenininho. Por acaso foi a razão de eu ter conhecido o Pe Lanza: o Guns´n Roses.
Pe Lanza: Pra abrir? Você é modesto, hein meu? (todos dão risada) Por isso que eu gosto de você...
14) Vocês já lançaram chiclete, livro, álbum de figurinha... O que vem por aí?
Pe Lanza: Surpresa!!! Ainda vem bastante coisa bem legal, e agora a gente vai lançar um projeto novo que é um cd multimídia, tem vários vídeos, tem música nova, música em Espanhol... tem DVD karaokê que sai também. Esse ano a gente gravou nosso primeiro DVD ao vivo e ano que vem ele vai ser lançado.
15) E no Natal, Ano Novo... O que vocês pretendem fazer?
Pe Lu: No Natal a gente vai dar uma descansada, passar o tempo com a família e no Ano Novo a gente já vai voltar pra estrada, vamos passar o Ano Novo no palco. Acho que vai ser muito bacana.
16) Quais os planos pra 2011?
Koba: Ah, espalhar a música que a gente faz para o mundo inteiro, não sei se a gente vai conseguir, mas a gente está tentando, mas como eu já disse algumas vezes, com a galera que a gente tem ao nosso lado, a gente ainda vai conseguir muita coisa pra 2011.